PROCURAR

Selva

R$62,00

Delicioso livro que desvenda um Brasil com dramas reais, humor fino e vida que ensina. Inclui trilha sonora especialmente preparada por Paulo Freire.
Quantidade

SELVA – Paulo Freire
romance

Na melhor tradição dos contadores de história, Paulo Freire, violeiro e escritor, narra a trajetória de Selva, jovem paulista apaixonada pelas plantas medicinais, e de Teófilo, sobrevivente da seca do sertão, da febre amarela, da miséria humana.
As histórias seguem em paralelo e inúmeros personagens se revelam ao longo da trama: a velha sábia Luduvina, o homem de um braço só, a veterinária Letícia, o pactário Zé da Lira. Enfrentando a ganância das carvoarias e enredados no cotidiano duro e solidário, criam farmácias naturais e são amparados pelas rezas do livro proibido de São Cipriano da Capa Preta.
Paulo Freire desfia o causo como se estivéssemos na roça e revela um Brasil nem sempre em foco: injusto e abundante, miserável e criativo, inacreditável e humano.
Selva foi escrito com uma trilha sonora ao fundo. Como no cinema, capítulo a capítulo, cena a cena, a trilha dá corpo aos personagens e acontecimentos. A trilha sonora preparada por Paulo Freire para este livro pode ser acessada pela leitura dos QR Code ao final de cada capítulo ou, se você quiser conhecer agora, clique aqui.
Dona, moço, vai ouvindo…

 

Celebração SÁBADO, 16h, sessão fechada no Zoom neste link  https://us06web.zoom.us/j/81225963449

 

Formato 15,5x23cm  –  368 páginas

 

A gente não cessa de aprisionar a vida, matar a maioria dos nossos desejos, sublimar nossos sonhos. E eles ficam ali, reprimidos, esperando a hora.
A literatura, a música, a dança, enfim, todas as artes são poderosas ferramentas de transformação do ser humano. De repente a gente olha um passarinho e descobre, num assombro, os olhos dos nossos olhos; ouve uma música e percebe o ouvido dos nossos ouvidos.
A personagem principal do livro do violeiro e escritor Paulo Freire (meu amigo de mais de quatro décadas), Selva, rompeu com os paradigmas de uma sociedade utilitária, que encontra tudo pronto, tudo sobre a mesa ou na farmácia mais próxima. Daí para uma esterilização dos sentimentos, é um pulo.
Paulo Freire é um músico e contador de causos que viajou muito, dentro e fora do Brasil. Neste mais recente romance, com sua intuição, observação e sensibilidade, revelou um Brasil que convive com a modernidade e suas manifestações afetivas de raiz. A criação contemporânea não pode prescindir da tradição e vice-versa. Quando Mário de Andrade pensava em folclore, não era algo museológico, mas sim uma dinâmica em constante mutação.
Os leitores deste delicioso livro irão desvendar um Brasil que Paulo Freire conheceu em profundidade, principalmente quando viajou pelo sertão do norte de Minas, uma terra que mostra muito bem o que é ser brasileiro. E encontrarão dramas reais, um humor fino e a constatação de que a vida é dura, mas também ensina. Acredito que esta narrativa possa dar start em alguma mente que sente que a vida não é só isso que se vê – é um pouco mais, como disse Paulinho da Viola num samba antológico.
Minha amiga, meu amigo, escrever requer coragem. Paulo Freire tem.
Wandi Doratiotto
Ator, apresentador de televisão, cantor, compositor e músico brasileiro.

 

O autor
PAULO FREIRE é violeiro, escritor e contador de histórias. É autor de trilhas sonoras, canções, álbuns de viola, livros de causos, romances, biografias e obras infantis. Vem recebendo diversos prêmios em suas atividades ligadas à cultura brasileira. Tem participação em trabalhos de diferentes artistas brasileiros e é considerado um dos mais importantes violeiros e contadores de causo da atualidade.
www.paulofreirevioleiro.com.br
Peso .500 kg
Dimensões 15.5 × 23 × 2 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Você também pode gostar de…

Voltar ao topo
Fale com a gente pelo Whatsapp