PROCURAR

Impulsionando Inovação – novos designs para gestão pública

R$29,00

Novos Designs para Gestão Pública

Quantidade

O que acontece quando as abordagens tradicionais não conseguem mais resolver os problemas públicos?

Torna-se preciso repensar o processo de criação de políticas públicas e dos serviços públicos e o modo como o setor público se organiza para, daí, buscar um governo mais humano: o Design entra para auxiliar nesse processo.

As mudanças que a maioria das pessoas querem têm de serem construídas em conjunto e este livro traz questões sobre este assunto e define alguns termos, buscando estabelecer uma linguagem comum, para que o diálogo entre designers, servidores públicos e população civil seja mais fluido.

Formato 16x20cm – 64 páginas – contém ilustrações

O livro é dividido em três partes:

  1. Na primeira parte o foco é o setor público e as tendências de transformação desse espaço, como a governança em rede e os laboratórios de inovação.
  2. Na segunda parte são analisadas as necessidades das pessoas através do design.
  3. Na terceira parte é apresentado como o design e a gestão pública podem se apoiar mutuamente para construírem o setor público que todos querem.

A autora

Beatriz Ferreira é formada em Design pela PUC-Rio. Durante seu projeto de conclusão começou a pesquisar o design no setor público, essa pesquisa foi sintetizada no livro “Impulsionando Inovação  – novos designs para gestão pública”.

Fez intercâmbio em design integrado na KISD – Köln International School of Design, em Colônia, na Alemanha. Lá atuou como designer de serviço na Deutsche Telekon.

Atualmente trabalha como designer gráfico, designer de serviço e com consultoria criativa. É cocriadora da rede Novos Designs para a Gestão Pública e está cursando o mestrado em Design na ESDI/UERJ, pesquisando laboratórios de inovação em governo.

 

Peso0.16 kg
Dimensões16 × 20.5 × .7 cm
Autor(a)

Beatriz Ferreira

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Voltar ao topo
Fale com a gente pelo Whatsapp