PROCURAR

Semear, cultivando plantas medicinais para colher afeto

R$45,00

Quantidade

Há muitos e muitos anos, plantamos e colhemos nosso próprio remédio, mas com a mecanização da vida, do cotidiano, fomos nos desconectando da sabedoria natural e tradicional e “terceirizando” nosso autocuidado para desconhecidos.

As plantas e ervas medicinais são as mais antigas fontes de saúde que a humanidade conhece e podem estar a nosso alcance em um vaso, num canteiro, em uma horta, jardim, praça, nas matas e plantações. Aliando os saberes tradicionais e científicos, podemos nos reconectar conosco e com os recursos naturais, na alquimia para a boa saúde.

Este livro narra a experiência de como foi construir coletivamente uma farmácia viva, realizada por frequentadores de uma clínica da família do SUS, uma médica de família, uma psiquiatra e os colaboradores do posto. Desejamos que este registro inspire a disseminação das práticas tradicionais de autocuidado e que mais iniciativas semelhantes a esta sejam realizadas – plantando para colher afeto!

Formato 16x23cm – 152 páginas – contém ilustrações e fotos coloridas

 

As autoras

Mayra Machado graduou-se em medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2016, é pós-graduada em Medicina Tradicional Chinesa e em Medicina de Família e Comunidade. Estuda Ayurveda na Associação Brasileira de Ayurveda.

Joana Moscoso formou-se médica na Universidade Federal do Rio de Janeiro ( UFRJ) em 2013 e fez residência em psiquiatria na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É mestranda em Atenção Psicossocial na UFRJ e terapeuta em Ayurveda pela Associação Brasileira de Ayurveda.

Giseli Libânio é médica formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e atua como médica de Família e Comunidade pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Loïse Faber é médica formada pela Universidade Estácio de Sá (Unesa) e Residência de Medicina de Família e Comunidade.

Adriana de Holanda é psicóloga formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com especialização em comunicação e saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). É Mestre em Psicologia Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF), doutoranda em memória social pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). É gestora de pesquisa e ensino da Fiocruz desde 2002 junto ao Programa de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde Pública para o SUS.

Peso 0.25 kg
Dimensões 15.5 × 23 × 1 cm
Autor(a)

Adriana de Holanda, Giseli Libânio, Joana Moscoso, Loïse Faber, Mayra Machado

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Voltar ao topo
Fale com a gente pelo Whatsapp