PROCURAR

-20%

Masculinidades Ecológicas

R$67,60

Quantidade

MASCULINIDADES ECOLÓGICAS
Paul Pulé e Martin Hultman

 

>>>> amostra do livro: link DEGUSTAÇÃO ao lado da capa do livro acima

 

“Uma convocação para sonharmos masculinidades a serviço da vida, aterradas em uma profunda ética de cuidado e interdependência. Uma ideia revolucionária.”
Guilherme N. Valadares
Fundador PapodeHomem & diretor de pesquisa no Instituto PDH

 

“Leitura fundamental para a nossa caminhada como homens e como cidadãos deste planeta. O livro contribui para que as discussões sobre masculinidades sejam colocadas em um patamar diferente.”
Luiz Eduardo Alcantara e Gustavo Tanaka
Guardiões do Brotherhood Brasil

 

Em todo o mundo, a industrialização desenfreada avançou em uníssono com enormes desigualdades sociais. Para piorar as coisas, as pressões antropogênicas sobre os sistemas vivos da Terra estão causando taxas alarmantes de expansão térmica, aumento do nível do mar, perdas de biodiversidade em ecossistemas terrestres e aquáticos e uma sexta extinção em massa. Como várias disciplinas mostraram, homens brancos ricos no Norte Global são os principais (embora não os únicos) perpetradores dessa violência lenta. Este livro demonstra que as masculinidades “provedoras” têm um custo terrível para o planeta vivo e as masculinidades ecomodernas também falharam conosco, incluindo os homens.
Este livro é dedicado a um terceiro caminho de foco relacional que os autores chamam de masculinidades ecológicas. Aqui, eles exploram maneiras pelas quais as masculinidades podem defender e incorporar um cuidado mais amplo e mais profundo para o planeta através dos “glocal” (global/local).
As Masculinidades Ecológicas trabalham com a sabedoria de quatro correntes principais de influência que vieram antes de nós. São eles: política das masculinidades, ecologia profunda, feminismo ecológico e teoria do cuidado feminista. Os autores trabalham com abordagens pro-feministas para as conceituações e incorporações das masculinidades ocidentais modernas. A partir daí, eles introduzem masculinidades que dão ADAM-n para a Terra, aos outros e a si, lutando para criar um planeta mais justo e ecologicamente viável para toda a vida.
Este livro é interdisciplinar. Destina-se a alcançar (mas não se restringe a) estudiosos que exploram história, estudos de gênero, feminismo material, teoria do cuidado feminista, feminismo ecológico, ecologia profunda, ecologia social, humanidades ambientais, sustentabilidade social, estudos de ciência e tecnologia e filosofia.

 

Formato 15,5 x 23 cm  –  344 páginas

Os exemplares serão enviados a partir do dia 27/03/2023

 

 

Os autores
Martin Hultman tem inúmeras publicações sobre as questões de energia, clima e meio ambiente, incluindo Discourses of Global Climate Change (2014). Ele trabalha com transições de base, direitos da natureza e estratégias globais para acabar com o ecocídio. Os projetos de pesquisa atuais incluem gênero e história da energia, ecoempreendedorismo em economias circulares e o negacionismo das mudanças climáticas.
Paul M. Pulé é um estudioso e ativista australiano especializado em homens, masculinidades e seus impactos sobre os outros e sobre si mesmo. Ele é pesquisador e educador para a transição e Honorary Research Fellow at Coventry University’s Centre for Global Learning (GLEA), Reino Unido. Seus esforços de pesquisa e educação comunitária são dedicados a criar um planeta mais saudável para todos. Paul e Martin continuam trabalhando juntos em abordagens conceituais e práticas para os homens e a Terra.
Peso ,600 kg
Dimensões 15,5 × 23 × 3 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Você também pode gostar de…

Voltar ao topo
Fale com a gente pelo Whatsapp