“Aquele que nasceu segunda vez assemelha-se a uma nascente viva, de onde jorra água pura e junto da qual vem instalar-se toda uma civilização. A sua religião é a verdadeira religião do Amor Divino e da Sabedoria Divina. Para ele, o verdadeiro templo de Deus é o Universo, no qual o Sol é o sacerdote supremo e as estrelas são as velas.
Naquele que nasceu segunda vez, os canais invisíveis estão plenamente abertos, para receber o Amor e a Sabedoria. Ele representa também o prisma perfeito que distribui as sete forças benéficas a todo o seu ser e as projeta à sua volta para o bem de todos os que o rodeiam. Ele sabe como utilizar o poder do fogo sobre a água. Ele estuda a verdadeira Alquimia, a verdadeira Astrologia e a verdadeira Cabala, que se encontram, em primeiro lugar, em si próprio. Ele está atento a todos os gestos e a todos os movimentos que faz, com o rosto e todo o corpo, e vigia cada uma das suas palavras.
Finalmente, aquele que nasceu segunda vez compreendeu a lição das abelhas, que nos dão um magnífico exemplo de sociedade superior e que sabem preparar o mel: ele trabalha para preparar o mel espiritual na sua própria vida.” – Omraam Mikhaël Aïvanhov
Há dois mil anos, na Palestina, Jesus nos deu a chave de todo trabalho espiritual, quando disse: “A menos que o homem nasça da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus.” Hoje, o Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov interpreta essas palavras para nosso benefício. A água de que Jesus fala é Amor; o Espírito, fogo, é Sabedoria. Amor e Sabedoria se unem para dar origem à Verdade, que é a nova vida. Em seu comentário ele mostra como essas três virtudes – Amor, Sabedoria e Verdade –, correspondem à estrutura psíquica do homem composta de coração, mente e vontade. Explicando que nosso corpo físico espelha nosso ser psíquico, ele mostra como a Inteligência Cósmica inscreveu o segredo do Amor em nossas bocas, o da Sabedoria em nossos ouvidos e o da Verdade em nossos olhos.
Este volume, que é o primeiro de uma série, expõe os fundamentos essenciais dos Ensinamentos de Omraam Mikhaël Aïvanhov e revela o vasto alcance de seu pensamento no qual a Sagrada Escritura, o simbolismo esotérico e as ciências do homem e da natureza se encontram e se completam em uma síntese abrangente.
SUMÁRIO
I – O segundo nascimento
II – “Pedi e dar-vos-ão, procurai e encontrareis, batei e abrir-vos-ão”
III – A verdade oculta nos olhos
IV – A sabedoria oculta nos ouvidos
V – O amor oculto na boca
VI – Amor, sabedoria, verdade (A boca, os ouvidos, os olhos)
VII – O Mestre da Fraternidade Branca Universal na Bulgária: Peter Deunov
VIII – A cadeia viva da Fraternidade Branca Universal
Formato 14x21cm • 196 páginas
Avaliações
Não há avaliações ainda.