PROCURAR

O Segundo Nascimento

R$45,00

Aquele que nasceu segunda vez prepara o mel espiritual na sua própria vida.
Quantidade
“Aquele que nasceu segunda vez assemelha-se a uma nascente viva, de onde jorra água pura e junto da qual vem instalar-se toda uma civilização. A sua religião é a verdadeira religião do Amor Divino e da Sabedoria Divina. Para ele, o verdadeiro templo de Deus é o Universo, no qual o Sol é o sacerdote supremo e as estrelas são as velas.
Naquele que nasceu segunda vez, os canais invisíveis estão plenamente abertos, para receber o Amor e a Sabedoria. Ele representa também o prisma perfeito que distribui as sete forças benéficas a todo o seu ser e as projeta à sua volta para o bem de todos os que o rodeiam. Ele sabe como utilizar o poder do fogo sobre a água. Ele estuda a verdadeira Alquimia, a verdadeira Astrologia e a verdadeira Cabala, que se encontram, em primeiro lugar, em si próprio. Ele está atento a todos os gestos e a todos os movimentos que faz, com o rosto e todo o corpo, e vigia cada uma das suas palavras.
Finalmente, aquele que nasceu segunda vez compreendeu a lição das abelhas, que nos dão um magnífico exemplo de sociedade superior e que sabem preparar o mel: ele trabalha para preparar o mel espiritual na sua própria vida.”  –  Omraam Mikhaël Aïvanhov
Há dois mil anos, na Palestina, Jesus nos deu a chave de todo trabalho espiritual, quando disse: “A menos que o homem nasça da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus.” Hoje, o Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov interpreta essas palavras para nosso benefício. A água de que Jesus fala é Amor; o Espírito, fogo, é Sabedoria. Amor e Sabedoria se unem para dar origem à Verdade, que é a nova vida. Em seu comentário ele mostra como essas três virtudes  –  Amor, Sabedoria e Verdade  –,  correspondem à estrutura psíquica do homem composta de coração, mente e vontade. Explicando que nosso corpo físico espelha nosso ser psíquico, ele mostra como a Inteligência Cósmica inscreveu o segredo do Amor em nossas bocas, o da Sabedoria em nossos ouvidos e o da Verdade em nossos olhos.
Este volume, que é o primeiro de uma série, expõe os fundamentos essenciais dos Ensinamentos de Omraam Mikhaël Aïvanhov e revela o vasto alcance de seu pensamento no qual a Sagrada Escritura, o simbolismo esotérico e as ciências do homem e da natureza se encontram e se completam em uma síntese abrangente.

 

SUMÁRIO
I – O segundo nascimento
II – “Pedi e dar-vos-ão, procurai e encontrareis, batei e abrir-vos-ão”
III – A verdade oculta nos olhos
IV – A sabedoria oculta nos ouvidos
V – O amor oculto na boca
VI – Amor, sabedoria, verdade (A boca, os ouvidos, os olhos)
VII – O Mestre da Fraternidade Branca Universal na Bulgária: Peter Deunov
VIII – A cadeia viva da Fraternidade Branca Universal

 

Formato 14x21cm  •  196 páginas

 

O AUTOR
Omraam Mikhaël Aïvanhov (1900-1986) nasceu na Bulgária e, em 1937, partiu para a França, onde transmitiu o essencial do seu ensinamento: a preparação de um novo ser humano, orientado pela fraternidade e universalidade, características da Era de Aquário que desponta.
Sua obra aborda as questões fundamentais da filosofia iniciática em uma linguagem simples, utilizando imagens e símbolos com sentido profundo, revelado pelo estudo e pela meditação. Qualquer que seja o tema abordado por ele, invariavelmente é apresentado em função do ser humano e seu aperfeiçoamento, do uso que pode fazer do assunto tratado para melhor compreensão de si mesmo e para a melhor conduta na sua vida.
Em fevereiro de 1959, respondendo a um apelo que recebera interiormente, o então irmão Mikhaël viajou para a Índia, onde permaneceu um ano. Aí se encontrou com Mahâvatar Babadji, esse grande ser conhecido há séculos no Oriente, sempre com o mesmo aspecto, iniciador do Kriya Yoga, do qual Paramahansa Yogananda fala em seu livro Autobiografia de um yogi.
Durante sua permanência na Índia, recebeu um talismã que compartilhou com seus seguidores, descrito por ele desta maneira: “Darei a vocês um talismã, para que sejam inspirados e apoiados em vosso trabalho. Esse talismã é o nome que recebi de um ser ainda mais elevado do que Babadji. O nome é Omraam.* De agora em diante, chamarei-me Omraam Mikhaël.”
Só após esta viagem profundamente iniciática, por insistência dos seus seguidores, Omraam Mikhaël Aivanhov aceitou que o tratassem por Mestre.
Para Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov só existe uma forma de alcançar as verdades metafísicas: vivendo-as! As ciências esotéricas – alquimia, astrologia, cabala, magia – não são objetos de especulações abstratas, pois trazem consciência aos fenômenos da vida interior. Assim, a vida quotidiana – comer, beber, dormir, caminhar, trabalhar, amar, gerar e formar filhos etc. – pode ser vivida num nível superior e enobrecida pelo trabalho espiritual.
Seus livros foram organizados com base em milhares de conferências e conversas improvisadas, iniciando-se na França há 50 anos e ainda prosseguindo com textos inéditos. Atualmente, existem traduções em mais de trinta línguas.
* Em linguagem alquímica,  Om = dissolve    e    Raam = concretiza
Peso 0.25 kg
Dimensões 14 × 21 × 1 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Você também pode gostar de…

Voltar ao topo
Fale com a gente pelo Whatsapp