PROCURAR

Natureza humana e natureza divina

R$34,00

Quando se fala do ser humano, é preciso saber que apesar de ser uma criatura una, tem dupla natureza: inferior e superior.
Quantidade
Quando se fala do ser humano, é preciso saber que apesar de ser uma criatura una, tem dupla natureza: inferior e superior. A natureza dita “humana” é a inferior, uma herança do reino animal da qual todos temos registros em nós, ninguém está livre desta herança. A diferença entre os seres é que, em alguns, surge a necessidade de dominarem essas tendências animais, por sentirem que sua verdadeira natureza é a natureza divina. Sentem como uma chama em si que devem preservar e alimentar.

 

SUMÁRIO
I – Natureza humana… ou natureza animal?
II – A natureza inferior, reflexo invertido da natureza superior
III – À procura da nossa verdadeira identidade
IV – Como escapar às limitações da natureza inferior
V – O Sol, símbolo da natureza divina
VI – Explorar os recursos da natureza inferior, dominando-a
VII – Aperfeiçoar-se é dar à natureza superior cada vez mais condições para se manifestar
VIII – A voz da natureza divina
IX – O homem só pode desenvolver-se servindo a sua natureza superior
X – Como favorecer as manifestações da natureza superior em si próprio e nos outros
XI – O retorno do homem a Deus

 

Formato 11x18cm  •  160 páginas

 

O AUTOR
Omraam Mikhaël Aïvanhov (1900-1986) nasceu na Bulgária e, em 1937, partiu para a França, onde transmitiu o essencial do seu ensinamento: a preparação de um novo ser humano, orientado pela fraternidade e universalidade, características da Era de Aquário que desponta.
Sua obra aborda as questões fundamentais da filosofia iniciática em uma linguagem simples, utilizando imagens e símbolos com sentido profundo, revelado pelo estudo e pela meditação. Qualquer que seja o tema abordado por ele, invariavelmente é apresentado em função do ser humano e seu aperfeiçoamento, do uso que pode fazer do assunto tratado para melhor compreensão de si mesmo e para a melhor conduta na sua vida.
Em fevereiro de 1959, respondendo a um apelo que recebera interiormente, o então irmão Mikhaël viajou para a Índia, onde permaneceu um ano. Aí se encontrou com Mahâvatar Babadji, esse grande ser conhecido há séculos no Oriente, sempre com o mesmo aspecto, iniciador do Kriya Yoga, do qual Paramahansa Yogananda fala em seu livro Autobiografia de um yogi.
Durante sua permanência na Índia, recebeu um talismã que compartilhou com seus seguidores, descrito por ele desta maneira: “Darei a vocês um talismã, para que sejam inspirados e apoiados em vosso trabalho. Esse talismã é o nome que recebi de um ser ainda mais elevado do que Babadji. O nome é Omraam.* De agora em diante, chamarei-me Omraam Mikhaël.”
Só após esta viagem profundamente iniciática, por insistência dos seus seguidores, Omraam Mikhaël Aivanhov aceitou que o tratassem por Mestre.
Para Mestre Omraam Mikhaël Aïvanhov só existe uma forma de alcançar as verdades metafísicas: vivendo-as! As ciências esotéricas – alquimia, astrologia, cabala, magia – não são objetos de especulações abstratas, pois trazem consciência aos fenômenos da vida interior. Assim, a vida quotidiana – comer, beber, dormir, caminhar, trabalhar, amar, gerar e formar filhos etc. – pode ser vivida num nível superior e enobrecida pelo trabalho espiritual.
Seus livros foram organizados com base em milhares de conferências e conversas improvisadas, iniciando-se na França há 50 anos e ainda prosseguindo com textos inéditos. Atualmente, existem traduções em mais de trinta línguas.
* Em linguagem alquímica,  Om = dissolve    e    Raam = concretiza
Peso 0.15 kg
Dimensões 11 × 18 × 0.5 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Você também pode gostar de…

Voltar ao topo
Fale com a gente pelo Whatsapp