PROCURAR

-25%

Boon na Minha Vida + Sete Dias no Butão

R$85,40 R$64,00

COMBO com os livros Boon na Minha Vida e Sete Dias no Butão
Quantidade

Este combo está em pré-venda até dia 5 de setembro
Os livros serão enviados a partir do dia 15 de setembro

Esta opção é para compra de 1 exemplar do livro BOON EM MINHA VIDA e 1 exemplar do livro SETE DIAS NO BUTÃO com 25% de desconto

 

Boon na minha vida – uma jornada pela Ásia 

Nicole Wey Gasparini
No hinduísmo, boon significa um presente ou uma bênção que os deuses entregam a uma pessoa para que ela saia de uma situação delicada; também pode ser considerado um presente dos deuses em um momento inesperado. Escutei isso pela primeira vez quando vivi meu próprio boon em 2017, aos 21 anos, durante uma imersão pela Ásia que mudou minha vida para sempre.
Durante os seis meses em que mochilei e trabalhei como voluntária em cinco países asiáticos, registrei sensações, descobertas e aprendizados em três diários que levava comigo. Esses relatos íntimos transformaram-se em uma primeira versão deste livro em 2018 que hoje renasce com o título Boon na minha vida – uma jornada pela Ásia. 
O mergulho em meu mundo interior e as andanças desta viagem são narrados no livro por meio de duas jornadas: a interna, marcada pelos ensinamentos que tive ao cruzar pessoas inspiradoras, participar de trabalhos voluntários que me mostraram estilos de vida até então desconhecidos por mim ao praticar hábitos budistas e hinduístas que também eram uma grande novidade em minha vida.
Em paralelo, a jornada externa narrada no livro é feita pelo meu olhar enquanto mulher e viajante solo a respeito da cultura e do contexto sociopolítico, de 2017,  dos países visitados: Tailândia, Vietnã, Nepal, Camboja e Myanmar.
Ambas as jornadas atravessaram a minha alma profundamente e nortearam os caminhos que eu escolheria ao retornar para casa e me (re)conhecer sob um novo olhar, mais humano, mais verdadeiro e cheio de propósito. Ter me tornado nômade e me especializado em sustentabilidade foram alguns desses caminhos.

 

Formato 15,5x22cm – 160 páginas – com fotografias da autora

 

A autora
NICOLE WEY GASPARINI é jornalista de formação e curiosa por essência. Trabalhou em veículos editoriais como as revistas Crescer e Pequenas Empresas & Grandes Negócios e no maior movimento editorial brasileiro contra a crise climática, o Um Só Planeta, na busca por contribuir ativamente pela regeneração do planeta.
Atuou também como pesquisadora e consultora na Mandalah, consultoria global que trabalha pela inovação consciente e pelo crescimento orientado por propósito, e na área de comunicação do Instituto Akatu, organização sem fins lucrativos que trabalha pelo consumo consciente.
É formada em Design para a Sustentabilidade e Regeneração (GEDS)  pelo programa Gaia Education e cursou um semestre de Ciências Políticas e Relações Internacionais na Universidade de Varsóvia pelo programa de intercâmbio da PUC-SP.
Instagram  @nicoleweyg

 

Sete Dias no Butão – o que aprendi sobre felicidade
Natália Fontes Garcia
Em um contexto de extrema polarização política e social no Brasil, Natália Garcia, jornalista e buscadora espiritual, embarcou para o outro lado do mundo para reconectar com sua própria felicidade. No Butão, foi recebida pelo Ministro da Felicidade, o Ministro das Florestas, o Chefe do Corpo Monástico e Lama do país e por um monge escritor. Ela entrevistou essas e outras pessoas, conheceu templos, histórias secretas e mágicas.

O livro Sete Dias no Butão faz o leitor vivenciar cada um desses encontros e descobertas. A autora vai revelando como essas experiências foram calibrando a noção de si mesma e transformando sua forma de trabalhar no mundo. Nessa busca pela genuína felicidade, ela vai se despindo de várias camadas de defesa, revelando sua vulnerabilidade e se pacificando com sua dualidade humana.

O livro ainda conta o que é a Felicidade Interna Bruta e como pode ser aplicada em diferentes escalas e em qualquer lugar do mundo. E por que isso é tão revolucionário.
Formato 15,5x22cm – 88 páginas – com ilustrações feitas pela autora
A autora
SANTOSHA NATÁLIA FONTES GARCIA é jornalista há duas décadas. Trabalhou em veículos da indústria da mídia como Rádio Band News FM, jornal O Estado de S. Paulo e Editora Abril. Criou o projeto Cidades para Pessoas, com o qual investigou em mais de 100 destinos pelo mundo novas formas de viver em cidades. Foi co-criadora e apresentadora do programa Brechas Urbanas no Itaú Cultural. Há alguns anos vem se dedicando a investigar a consciência humana. Sempre quis conhecer o Butão. Este é seu primeiro livro.
Instagram  @nataliagarcia.lampejo
Estes livros fazem parte da Coleção MULHERES VIAJANTES
– relatos autênticos e intensos que revelam mundos extraordinários e a coragem de buscarem a si mesmas
Peso 0.5 kg
Dimensões 15.5 × 23 × 4 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Você também pode gostar de…

Voltar ao topo
Fale com a gente pelo Whatsapp